segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

.SPFW - Inverno 2012 - Parte 1.

.Rendas e bordados.

Já falei aqui sobre quatro dos desfiles que mais gostei desta última edição do SPFW: Huis Clos, Maria Bonita, Fernanda Yamamoto e Triton. Neste primeiro resumão sobre o que as outras grifes apresentaram durante o evento, uma palavra que define bem este inverno, é sofisticação. Independentemente de qual seja seu estilo: clássico, contemporâneo, minimalista, urbano e por aí vai, quase todos os estilistas priorizaram a elegância em suas coleções.

As rendas e os bordados estavam lindíssimos. Herchcovitch e R. Rosner investiram nas texturas e desenvolveram peças totalmente rendadas e bem chiques. Já Gloria Coelho apresentou, em minha opinião, o vestido bordado mais bonito da edição! Maravilhoso!

.Transparência.

Assim como no Fashion Rio, as passarelas paulistanas estavam recheadas de peças com muita transparência!

.Golas.

Fazia um tempinho que não via tantos modelos de gola alta em nossos desfiles. Particularmente, gosto bastante e são ótimas para climas como o de São Paulo, já que venta demais por aqui! Golas padre também estavam presentes e acredito que na próxima estação, apareçam mais em nossas lojas do que anteriormente. Fora do Brasil, elas são vendidas inclusive em lojas de departamento há tempos. Uma questão de gosto, não é mesmo? Sei que muita gente torce o nariz.

Marca registrada de Gloria Coelho, suas golas, vieram bem elaboradas como sempre!

.Mangas com ombros estruturados.

Mangas com ombros arredondados e estruturados são futuristas e marcaram presença em algumas coleções. Já falei sobre esta releitura (futurismo) em um dos posts do Fashion Rio. Clique aqui, para saber.

.Comprimentos medianos.

Comprimentos medianos continuam fazendo sucesso entre os estilistas e apareceram tanto em look mais casuais, como nos refinados.

.Calças justas ao corpo.

As calças de uma maneira geral estavam bem sequinhas.

.Street-chic.

Imagens: reprodução.

O estilo urbano de streetwear ganhou ares mais sofisticados nesta temporada. Silhuetas mais ajustadas, peças clássicas e tradicionais com estampas bem gráficas e coloridas, mistura de materiais mais nobres com esportivos, tudo bem high-low! Peças apresentadas principalmente pela Cavalera, que neste SPFW, surpreendeu e voltou a mostrar uma moda interessante e jovem, como quando surgiu. Adorei!

Vejam também, os primeiros posts sobre o SPFW, clicando nos links abaixo:


Boa noite!!!

.Por Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário