quarta-feira, 21 de março de 2012

.The Sky Is The Limit.


De todas as estampas que têm surgido ultimamente, de longe, minha preferida é a que remete às paisagem do céu e suas ilimitadas variantes. Junto com as padronagens galácticas, elas chegaram com tudo e vêm ganhando espaço, principalmente no exterior. Não é de se espantar que tantas pessoas aderiram à esta estampa tão versátil. Seja ela hiper-realista e combinada com outros elementos da natureza ou apenas formada por manchas suaves, delicadas e em dégradé, ela é facilmente coordenada à peças lisas e consegue transitar tanto em produções super elaboradas e modernas, quanto em looks mais clássicos e sofisticados. Para todos os gostos!



Na coleção Pre-Fall deste ano de Pedro Lourenço, estampas delicadas de paisagens vieram como pano de fundo as nuvens, ora suaves, ora como tempestades. Um trabalho bem sofisticado.


Em 2008, quando me formei na faculdade, o tema base de meu trabalho de conclusão foi a arquitetura moderna e contemporânea das construções feitas com metais e vidros, principalmente dos espelhados. Meu intuito era falar de como a natureza consegue se fundir às paisagens totalmente urbanas, como a de São Paulo e refletir o que muitas pessoas nunca pararam para observar.

Desde pequena sou apaixonada por efeitos ópticos e sempre fiquei fascinada pelo reflexo, constantemente, muito distorcido, das nuvens nos prédios espelhados. Se vocês nunca repararam nisso, vale muito a pena!!! Esta estampa acima foi feita à mão por mim, usando aerógrafo. Deu realmente um trabalho do cão! Fiz duas variantes: azul e laranja; rosa chá e creme. Pintei em torno de 8 metros. Sim! Quase morri! Mas amei o resultado e ficou exatamente como eu queria.

Abaixo, alguns exemplos desta estampa tão querida. Cliquem nos nomes das meninas para acessarem os blogs pessoais delas!


.Jackie     .    Charlie.


.Camile    .    Irene.

Imagens: www.style.com / reprodução.


Já estão participando do concurso que estamos promovendo?? Clique aqui para saber mais.

Espero que tenham gostado!!!

.Por Raquel.

2 comentários: