quarta-feira, 4 de abril de 2012

.Entrevista Para O Blog Batom de Cereja.


No mês passado, a Mari do blog Batom de Cereja nos mandou uma mensagem super fofa perguntando se poderíamos responder algumas questões a respeito de nossos estilos. Estávamos esperando ela postar tanto a minha, quanto a da Fabíola, para colocarmos aqui no blog também! Espero que gostem! =)


1. Como você define seu estilo?
Raquel: Gosto de misturar referências de diversos estilos. Adoro peças urbanas, bem estruturadas, de cortes retos ou justos no corpo e ao mesmo tempo, gosto muito de usar peças com a cintura marcada, plissadas, cheias de prega, com transparência, rendadas, femininas e com ares vintage. Prefiro produções mais coloridas e sempre com muitas misturas de texturas e estampas, mas adoro looks neutros em tons de cinza, preto e branco. Sou adepta do conforto em qualquer ocasião e apaixonada por tênis, mocassins, oxfords, sapatilhas e havaianas.
Fabíola: Meu estilo é bem pessoal. Acho que chega a ser vintage, mas com tempero contemporâneo. Gosto de peças atemporais e com bom corte.


2. Tratando-se de estilo, você tem algum ícone fashion?
Raquel: Como criadores: Balenciaga, Marc Jacobs, Anna Sui, Alexander McQueen, Lacroix, Priscilla Darolt. Quem não precisa de stylist para se vestir bem: Diane Kruger.
Fabíola: Hoje em dia, você nunca sabe se gosta do estilo de fulana ou do estilo que o stylist arrumou para ela! Um ícone vivo para mim é Iris Apfel (tem um post dela no nosso blog). Tem personalidade e um bom gosto que a acompanha pelos anos.


3. Em que você se inspira na hora de montar seus looks?
Raquel: Nada muito específico. Visto o que me der vontade no momento.
Fabíola: O meu humor é o maior indicador de look que existe para mim, mas muitas outras coisas me inspiram: a cor do céu, uma imagem na internet, uma peça nova no armário, etc.


4. Na sua opinião, o que é mais importante na hora de montar um look?
Raquel: Personalidade. De nada adianta vestir algo que não lhe caia bem e não combine com seus gostos, atitudes e silhueta.
Fabíola: Autoconhecimento! Antes de estar por dentro das tendências, temos que nos conhecer bem e saber de verdade o que funciona.


5. Uniforme ou roupa que ama e usaria todos os DIAS?
Raquel: Acredito que usar todos os dias a mesma coisa, é bem chato. Mas, meia-calça é um tipo de peça que poderia ser classificada como “usaria quase sempre”.
Fabíola: Amo uma saia longa, camisas, e cintos de importância.


6. Qual item de roupa, make e acessório você considera indispensável?
Raquel: De roupa, calças jeans e camisetas são indispensáveis para qualquer pessoa. Rímel e corretivo são as melhores invenções no universo da beleza e correntinhas são sempre muito bem-vindas.
Fabíola: Roupa - trench coat; para quem mora em São Paulo é imprescindível! Make - Blush. Proporciona a qualquer rosto um ar mais saudável e feminino.
Acessório - Sapatilha preta! (Não preciso nem explicar o porquê, né).


7. Qual seu sonho de consumo fashion?
Raquel: São tantos!!! Mas amaria ter praticamente todas as peças das coleções de Balenciaga. Ainda mais, as jaquetas e os vestidos bem estruturados.
Fabíola: Tenho vários! Na verdade cada dia na internet eu encontro um novo! Mas um vestido de red carpet da Marchesa, é um sonho.


8. Você é o tipo de pessoa que só curte coisas de marca? Opine sobre o assunto.
Raquel: Não. Valorizo a criação, independentemente de quem a criou. Qualidade, conforto e design são indispensáveis na hora de escolher uma peça, sendo esta cara ou bem acessível. À vezes você paga caro, por algo que não vale nem 1/4 do que foi cobrado. Quem trabalha na indústria da moda, sabe bem disso. Os valores de varejo são quase sempre infinitamente superiores aos de custo. Tudo depende do porte da marca, de sua demanda e a quantidade e qualidade dos investimentos nas propagandas e meios de divulgação na mídia.
Fabíola: Marca não é sinônimo de qualidade ou sucesso no look!! O bom gosto não vem com etiqueta pendurada. Sou consumidora fiel de varias redes de departamentos e brechós. Um bom design é um bom design, de marca ou não!


9. Você tem alguma ritual diário de beleza? Se sim, qual?
Raquel: São coisas bem básicas, como lavar o rosto com sabonete específico para a área. Passar protetor solar e hidratantes. Tenho muitos cuidados com minhas unhas e as faço sozinha mesmo. A melhor forma de mantê-las sempre lindas, fortes e hidratadas, é usar óleo de cravo diariamente. Passo antes de dormir. E tomar muita água, um grande clichê e a maior verdade.
Fabíola: Passar protetor solar pela manhã todos os dias, mesmo nos nublados! Não chega a ser um ritual, mas bebo bastante água e passo óleo de Argan nos cabelos.


10. Em quais lojas você mais gosta de comprar?
Raquel: Aqui no Brasil, infelizmente não temos tantas lojas de departamento legais quanto lá fora. E as que temos, cobram bem mais do que suas filiais no exterior. Impossível não dizer que a Zara seja uma das melhores. Na Renner pode-se encontrar diversas coisas interessantes. Gosto também da Farm, Arezzo, Maria Bonita, Animale, entre muitas outras.
Fabíola: Na verdade, entro nas lojas em que a vitrine me conquista. Ultimamente tenho comprado muita coisa pela internet pela praticidade e até pelo preço!


11. Quais sites/blogs de moda você visita sempre?
Raquel: www.leblogdebetty.com / www.garotasestupidas.com / www.thecherryblossomgirl.com  / www.unhabonita.com.br / www.fromme-toyou.tumblr.com
Fabíola: Visito sempre o Petisco da Julia Petit, o Lookbook.nu é uma delicia de passear, o blog Cupcakes and Cashmere, Sanduiche de Algodão e é claro, o pioneiro Garotas Estúpidas.


12. Qual dica você deixa para as leitoras do blog?
Raquel: Jamais use algo por ser uma tendência. Vista-se somente com o que, de fato, combine com você.
Fabíola: A pesquisa aliada ao bom senso estético faz a força! Navegue pelos blogs de moda, leia revistas, livros e crie seu próprio estilo!


Boa tarde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário