sexta-feira, 6 de julho de 2012

.Moda Praia - Verão 2012 / 2013 - Parte 1.


O verão está longe de chegar por aqui, mas, como os desfiles da temporada rolaram há pouco tempo, preferi montar um mega resumo dividido em três postagens sobre o que mais veremos em nossas praias daqui alguns meses. 

De uns tempos para cá, com o crescimento constante das marcas de moda praia, além de ganharem maior destaque nas passarelas, infelizmente, têm deixado de lado o que mais interessa: os biquínis e maiôs, ao invés disso,  apresentando uma quantidade consideravelmente grande de roupas em seus desfiles. O excesso de aplicações e trabalhos de styling com o uso abusivo de acessórios, mascaram uma possível falta de criatividade por parte dos designers. Acho este fato bem triste, pois nesta área temos o melhor desenvolvimento no setor comparado às empresas internacionais.

O trabalho em cima de estampas criativas, modelagens interessantes, boa mistura de texturas, bordados bonitos e aviamentos bem selecionados são o que fundamentam um excelente desfile de moda praia. Um dos melhores exemplos, foi o que a Água de Coco apresentou. As peças estavam apaixonantes!!! Meu desfile favorito!

Para começar bem, nesta primeira parte falarei sobre os biquínis mais bonitos que apareceram tanto no Fashion Rio, quanto no SPFW. Na imagem acima, os modelos de tomara-que-caia foram os que predominaram nas passarelas. Acompanhados de partes inferiores que variam desde as mais larguinhas nas laterais e cós baixo, às de cinturas bem altas, semelhantes à hot-pants vintage.


Simples, populares, fáceis de usar e sempre ótimas opções, os modelos que amarram são indispensáveis para qualquer pessoa que adore um biquíni.


Assim como os tomara-que-caia, os modelos de frente única e suas diversas variações que têm surgido, estiveram presentes na maioria dos desfiles. De todos, certamente é o mais confortável e perfeito para quem tem seios maiores!

Imagens: www.ffw.com.br
Bom dia!!!

.Por Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário