segunda-feira, 16 de julho de 2012

.Moda Praia - Verão 2012 / 2013 - Parte 3.


Se, anteriormente, apenas víamos texturas em biquínis e maiôs de crochê, verdadeira febre nas décadas de 70 e 90, as muitas outras opções que as grifes de moda praia vêm apresentando em seus desfiles de alguns anos para cá, é cada vez maior. De bordados delicados de canutilhos, miçangas e paetês, aplicações de peças de acrílico, utilização de materiais não convencionais no setor, como os plastificados, até trabalhos lindíssimos feitos nos próprios tecidos ou pontos criativos de entrelaçamentos.


O brilho já não é uma novidade na moda praia, entretanto, desta vez, ele apareceu em maiores proporções nos desfiles. Grifes como Adriana Degreas, investiram na textura e mostraram diversas peças em dourado.


Grafismos, abstratos e imagens fotográficas ilustrando paisagens foram as principais escolhas dos estilistas na hora de estamparem suas peças. Quase sempre muito coloridas, grande parte veio em dimensões maiores.


Conforme mostrei neste post as estampas do Fashion Rio, os tropicalismos também não podiam deixar de marcar presença nos desfiles praianos. 


Imagens: www.ffw.com.br

Já estão participando do sorteio do oxford Bruna Ribeiro?? Clique aqui!

.Por Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário