sábado, 13 de outubro de 2012

.Paris Spring 2013 - Estampas e Texturas / Patterns and Textures.


Seguindo uma linha semelhante ao post anterior da Fabíola, separei para este penúltimo Paris Spring 2013, looks cheios de estampas e texturas interessantes. Nesta temporada, quem melhor trabalhou com as padronagens em minha opinião, foi sem dúvida nenhuma, Jean-Charles De Castelbajac. Que coleção maravilhosa! Étnica e urbana ao mesmo tempo, suas estampas mais legais foram as que misturavam cenários de uma cidade e suas muitas edificações com paisagens de uma natureza bem praiana, como podem ver em algumas das imagens deste post. Lembrou bastante trabalhos de xilogravura.


Os estilistas também escolheram usar muitos tons de amarelo e verde em suas estampas, assim como nas combinações de tecidos lisos.


Preto, branco e vermelho. A Rue du Mail, trabalhou quase unicamente com estas três cores e apresentou um dos desfiles mais bonitos da temporada.


De dimensões super pequenas a abstratos bem grandes.


Com bem menos diversidade de texturas comparado ao que temos visto, a textura que mais apareceu entre os desfiles, foi a transparência. Não como  algumas destas imagens acima, mas sim, as que mais remetem ao movimento minimalista, liso e sem apliques. Porém, como ao longo destes posts de Paris, vocês já puderam ver alguns exemplos, preferi separar os trabalhos mais interessantes, em destaque, o vestido tão comentado da Balmain

Imagens: www.style.com

Bom sábado!

.Por Raquel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário