terça-feira, 9 de outubro de 2012

.Paris Spring 2013 - Preto & Branco / Black & White.


Aqui no Brasil, sempre que chegam os desfiles de verão, automaticamente, já pensamos em cores vivas, tropicais, fortes, ou como em nossa última temporada, tonalidades suaves, mas, ainda assim, alegres. Este não foi o caso decorrente nos desfiles do Paris Primavera/Spring 2013. A cor que mais se destacou, como já disse anteriormente, foi a branca e a mistura mais desfilada, foi a velha e bem conhecida, preta e branca.


Sempre sofisticado, este duo é adorado por todos, funciona em qualquer ocasião e representa muito bem, a onda minimalista que retornou de vez às passarelas, por enquanto, somente internacionais.


Fato totalmente incomum em terras brasileiras, muitos estilistas apostaram em uma primavera escura, onde o preto é uma das cores principais. Difícil de ser comercializado por aqui em estações quentes do ano, acredito que este fato não se repita em nosso país, ao contrário do branco.


Toda vez que penso na cor branca, automaticamente, vejo um tecido rendado e bem trabalhado ou visualizo o minimalismo de Calvin Klein. Para quem não viu o último desfile da marca, vale a pena! Tem tudo a ver com este post. É só clicar aqui.

Muitos estilistas optaram pelas texturas das rendas ou tules com apliques delicados, principalmente nesta cor e desfilaram looks lindos e bem distintos.


Transparências, com tecidos lisos ou texturizados, de todos os comprimentos e com modelagens interessantes, ora bem modernas, ora mais tradicionais. Cada grife desfilou produções em branco coerentes com seu estilo.

Imagens: www.style.com

.Por Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário