terça-feira, 13 de novembro de 2012

.Male Style - Blazer + Bermuda.

Louis Vuitton - Spring 2013.

Em meu post inaugural sobre dicas de estilo de moda masculina para o I S2 COFFEE, inicio abordando minha combinação favorita para dias com climas amenos, como os da primavera: bermuda de alfaiataria com blazer. Entretanto, antes de começar, gostaria de reservar algumas linhas especialmente para expressar minha satisfação em atender ao convite mais do que lisonjeiro de minhas queridas amigas Raquel e Fabíola. Estou muito feliz em dar minha contribuição!

Agora deixem que me apresente. Me chamo Fabrícius Almeida e sou cantor. Minha paixão pela música me permite expandir a compreensão sobre arte em algumas de suas diversas possibilidades de manifestação e, com efeito, usar da moda (e de sua linguagem própria) como um favorável veículo de expressão.


Voltemos às bermudas. Embora pareça inusitada para muitos, esta é uma combinação recorrente no vestuário masculino. Lá pelos meados da década de 50, fizesse frio ou calor, meninos com idade até 12 anos usavam calças pescador, como parte do uniforme escolar. Entretanto, é evidente que a proposta agora vem completamente relida, adulta e muito mais contemporânea, principalmente se o look for mesclado com espadrille e acessórios sofisticados, como totes, messenger bags ou clutches masculinas.

Variações para esse look também podem ser bem-vindas, desde que se mantenha o bom senso, é claro! Para as bermudas caqui, camisas jeans ou com estampa liberty ou até mesmo, camisetas coloridas nos tons de coral ou amarelo, no lugar do blazer azul marinho, por exemplo. Nos pés, as espadrilles também podem ser trocadas por oxfords ou brogues.


Selecionei abaixo algumas peças que compõem muito bem este visual. Espero que apreciem!


Blazer Colcci - onde encontrar.
Bermuda coral Mandi - onde encontrar.
Bermuda caqui Osborne - onde encontrar.
Bolsa Marc by Marc Jacobs - onde encontrar.



2 comentários:

  1. Amei!!!
    Espero que além desse venham muitos outros posts.
    Parabéns!!
    Tati
    : )

    ResponderExcluir