sábado, 10 de novembro de 2012

.SPFW Inverno 2013 - Estampas e Texturas.


Dando continuidade ao primeiro post sobre as estampas florais e as texturas, formas e outras características referentes ao estilo folk, presentes em alguns desfiles da última temporada do SPFW, selecionei por aqui, as demais padronagens, bordados e texturas que também fizeram bonito na temporada.

Reinaldo Lourenço trabalhou sua coleção toda em cima das roupas dos toureiros nas cores: preto, branco, off white, vermelho e fúcsia, utilizando muito couro, estruturas rígidas e recortes, tudo com acabamentos impecáveis! 


De texturas brilhantes à opacas e cheias de bordados, os tons de vermelho queimado, cobre, bronze e fendi, estiveram presentes em diversos desfiles. Lindos, não?

Samuel Cirnansck.

Os bordados que o estilista Samuel Cirnansck desenvolve para seus vestidos de festa são sempre hiper trabalhados e femininos. Gosto mais quando eles estão somente em uma parte da peça e não por toda ela. 


Rendas, tricôs, apliques ou bordados de linha em tons de ocre, dourado, creme e off white.

Gloria Coelho.

Amei o desfile da Gloria Coelho e este bordado é de longe um dos mais bonitos de toda a temporada.

Ronaldo Fraga.


Grafismo em preto e branco e um brilho discreto, ora acetinado, ora com aspecto plastificado, em diversos tecidos usados por marcas de estilos completamente diferentes.

Gloria Coelho.

Em contraponto ao bordado mais acima de Gloria Coelho que enaltece a natureza, este coloca a estética minimalista e geométrica das metrópoles em destaque.


Osklen.

As estampas de fotografias de paisagens jã não são novidade fora do Brasil há algum tempo, mas, agora, estão ganhando mais forças por aqui. Com um dos desfiles mais enxutos da temporada, a Osklen apresentou uma coleção inspirada em Aspen e na Patagônia. Vale a pena conferir. Clique aqui.



Imagens: www.ffw.com.br

Bom sábado a todos!

.Por Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário