quinta-feira, 8 de novembro de 2012

.SPFW Inverno 2013 - Étnico / Floral / Folk.


Com o nosso novo calendário das temporadas de desfile, semana passada grande parte dos estilistas apresentaram coleções de inverno mais enxutas do que as de costume no SPFW. Sinceramente, achei essa necessidade e iniciativa, muito boas. Sempre associei desfiles grandes à pura encheção de linguiça e desta vez, era nítido que todos estavam mais focados e preocupados em mostrar em poucos looks, o melhor de cada marca.

Em quatro posts, separei o que encontrei de mais bonito e interessante, começando pelos estilos e estampas que nós, brasileiros, tanto gostamos: étnico, florais e folk.

Ronaldo Fraga.

Ronaldo Fraga, como sempre, apresentou uma coleção linda, cheia de poesia, com muitas texturas e padronagens femininas, em tonalidades de rosa, cinza, azul, vermelho, mais o branco e o preto. Inerentes a seu trabalho, características do movimento e estilo folclórico são encontradas por todo o desfile. O estilista, adepto do total conforto, desenvolveu vestidos longos e curtos soltos no corpo, com misturas de estampas desenhadas à mão e impressas digitalmente e bordados bem trabalhados em linhas ou apliques.


Quando os florais invadiram todos os desfiles, brasileiros e internacionais, pensei que não iriam demorar muito para perder a força e que somente marcariam presença em lojas de grifes sempre adeptas a este estilo de estampa. Entretanto, as padronagens floridas vêm resistindo ao longo dos anos e mais uma vez, apareceram em boas proporções em alguns desfiles, principalmente, no de Alexandre Herchcovitch, que diga-se de passagem, apresentou uma das melhores coleções do SPFW. 

A Triton, seguindo uma linha de criação semelhante, felizmente, à de suas últimas coleções, também trouxe florais super bonitos, misturados à estampas em listras horizontais trabalhadas com pequenas imagens que formam diversas texturas. 

Alexandre Herchcovitch.

Alexandre quebrou todos os paradigmas que estas estampas sempre geram e desenvolveu florais diferentes e impecáveis tanto nos desenhos, quanto na escolha de proporções, cartela de cores e nas misturas de umas com as outras. Trabalho, de fato, lindíssimo!

Alexandre Herchcovitch.

Sempre atento à busca de formas interessantes, o estilista criou modelagens com volumes inusitados, cortes bem feitos e vale muito a pena dar uma olhada em todo o seu desfile. Clique aqui para visualizar.

Ronaldo Fraga.

Imagens: www.ffw.com.br

Ótima quinta-feira!

.Por Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário