terça-feira, 13 de novembro de 2012

.SPFW Inverno 2013 - Minimalismo / Uniformes / Futurismo.


Mês passado, em meu primeiro post referente aos desfiles de Primavera/Spring de Paris, falei um pouco sobre o retorno do minimalismo às passarelas. Consequentemente e como já previsto e esperado, alguns de nossos estilistas também trabalharam em cima das linhas e estruturas limpas e sofisticadas, os tecidos com texturas de preferência mais lisas e quase sempre de pontos bem fechados e é claro, produções clean e de beleza simples e natural.

Forum.

A Forum, assim como a Triton, seguiu a mesma linha de seu desfile anterior e além disso, desenvolveu um inverno com muitas características de nossa próxima estação: o verão. Para mim, isso foi uma boa jogada de vendas, já que se daqui para a frente tivermos cada vez mais invernos semelhantes ao deste ano, sentiremos pouco frio e muito calor!


Gloria Coelho.

Com um dos desfiles mais bonitos do SPFW, Gloria Coelho caprichou na mistura de tecidos e usou muita transparência.


Apesar de não ter aparecido tanto quanto o minimalismo, grifes como a Animale, apostaram em cheio no futurismo. Achei uma pena a marca não ter desfilado, pois após algumas temporadas com coleções sem grandes emoções, neste inverno, a Animale desenvolveu peças lindíssimas e bem ao estilo do que a estilista da grife, Priscilla Darolt, sempre criou. 


Com influências dos uniformes militares e da polícia, alguns estilistas desenvolveram suas coleções utilizando não somente as cores típicas que giram em torno desta temática, mas, sim, suas estruturas e recortes. A Ellus desfilou um inverno super sofisticado, de linhas rígidas e geométricas, com uma ótima escolha de tecidos e de detalhes impecáveis. A Triton e a Colcci se basearam no militarismo, que vem sendo abordado há algum tempo e elegeram as tonalidades de verde escuras, queimadas e levemente sujas, como suas principais.

Ellus.

Imagens: www.ffw.com.br

Bom dia!

.Por Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário