quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

.Especial Praia - Verão 2013.

Osklen.

Nosso verão chegou, entretanto, ainda não deu as caras, definitivamente, por muitos lugares do país. Mas, como de costume, tudo pode mudar a qualquer instante e de repente, as temperaturas alcançarem 35º aqui em São Paulo. O que não era normal, até um tempo atrás.

Faça chuva ou faça sol, a maioria dos brasileiros ama esta estação e tudo o que está relacionado à ela. No meu caso, meu coração bate forte pelos biquínis, maiôs, saídas de praias e afins. Quando estava na faculdade jamais pensei que fosse me apaixonar por este setor, porque sempre preferi desenvolver peças para climas amenos ou mais frios e foi exatamente nesta área, que iniciei minha carreira profissional. Não é à toa que sempre monto posts durante as temporadas de desfiles, direcionados especialmente para o beachwear.

Completando os três posts "Moda Praia - Verão 2012 / 2013" (links no final), selecionei os biquínis e maiôs mais bonitos e diversificados que encontrei nas coleções de nossas principais grifes e outras duas estrangeiras. Infelizmente, muitas delas não disponibilizaram em seus sites boas imagens ou lookbooks interessantes, mas, duas delas, estão de parabéns: Clube Bossa e Salinas.

Clube Bossa.

Sofisticada, de muito bom gosto e moderna, são as definições exatas para as criações que Guilherme Vieira, estilista da Clube Bossa, desenvolve. Com um pacote perfeito, de modelagens diferentes, estampas lindíssimas, acabamentos minuciosos e cartelas de cores impecáveis, tanto sua coleção de Verão, quanto a Resort, despertam uma vontade louca de sair correndo, comprar vários modelos e ir para praia já! Além dos biquínis e maiôs, as saídas de praia também são incríveis e vale muito a pena darem uma olhada lá no site da grife.


Por esta seleção, já dá para entender um pouco o que falei, certo? É de cair o queixo e se apaixonar!

Salinas.

Cheia de estampas divertidas e coloridas, a coleção da Salinas apresenta estas mesmas características em seu styling no lookbook. Com o já famoso DNA jovem e atual, o site da grife é o melhor no quesito "compras". Com a facilidade de poder comprar as peças separadas, a variedade de modelos que o consumidor pode escolher, é infinitamente maior. Perfeito para nós, brasileiras, que quase sempre usamos partes superiores em tamanhos diferentes das inferiores. Deêm uma olhada por lá, clicando aqui.


Com  designs variados e peças de todas as cores e muitos estilos de padronagens, é uma das marcas que consegue atender uma maior clientela. Particularmente, meus preferidos da grife, são os tomara-que-caia. Tem de todos os tipos: torcidinhos, amarrados na frente, com aviamentos ou detalhes diferentes no centro, etc.

Isabeli Fontana para o catálogo Resort da Bergdorf Goodman. 


Atendendo ao gosto de provavelmente 99% das brasileiras, as estampas listradas acompanham a moda praia há muito tempo. Não é para menos, já que podemos encontrá-las em diversas dimensões e cores.


Os grafismos e as formas abstratas vêm ganhando força há uns cinco anos no mercado da estamparia e na última temporada de desfiles, imperaram entre as escolhas dos estilistas para suas coleções. Na moda praia não foi diferente, como já comentei neste post aqui.

Lais Ribeiro vestindo Cia.Marítima - Harper's Bazaar - Janeiro de 2013.


É sempre bom ter pelo menos um modelo liso e para muitas mulheres, eles estão no topo de suas listas. Simples e diversas vezes mais sofisticados do que os estampados, seus detalhes e acabamentos ficam em maior evidência.

Biquíni Adriana Degreas - Vogue Brasil - Julho de 2012.


As confortáveis, elegantes e com uma pegada vintage, hot-pants, caíram finalmente no gosto das brasileiras e quase todas as grifes desenvolveram pelo menos um modelo com esta modelagem. Destaque para o biquíni do Amir Slama, que pode ser adquirido clicando neste link.

Movimento.


Detalhes como estas franjinhas apareceram em algumas coleções e acredito que na próxima temporada, ganhem maior espaço.

Zimmermann.


Biquínis e maiôs tomara-que-caia ficaram por um bom tempo sumidos das araras e só começaram a surgir em massa novamente, na início da década de 2000. Lembro de ver fotos de minha mãe usando estes modelos em meados da década de 70 e desejando que eles retornassem à moda. Todos lindos!


Os tops tomara-que-caia com amarração no pescoço são ótimos para quem curte o modelo, mas, não se sente muito segura em vestir a opção mais tradicional.

Água de Coco.


Se no século passado era quase impossível de encontrar um maiô bonito, agora, muitos deles superam o mais interessante dos biquínis. Para todos os gostos, tamanhos e estilos.


Cliquem nos links abaixo e vejam os posts sobre a última temporada de desfiles brasileiros de moda praia. 



.Por Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário