terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

.Inverno / Fall 2013 - Mary Katrantzou.


Mary Katrantzou apresentou antes de ontem, dia 17, no London Fashion Week, uma coleção que quebrou, positivamente, a corrente que ela já vinha trabalhando há tempos: um mix de muitas cores em estampas espelhadas para cima, para baixo e para os lados em diversas dimensões. Mary virou esta página e foi feliz em sua escolha. 

Com uma cartela de cores predominantemente neutra, formas assimétricas e estampas de fotogravuras do início do século XX, dos renomados fotógrafos Alfred Stieglitz e Edward Steichen, ela soube encaixar em suas peças de modelagens, neste momento, direcionadas às criações típicas orientais vanguardistas, as belas paisagens bucólicas e quase sempre invernais. Para mim, até então, o desfile mais bonito e com uma mensagem interessante da semana de Londres.


Ontem mesmo, me deparei com o trabalho do fotógrafo e designer alemão Patrick Hübschmann e na hora o associei com a coleção da Mary. Apaixonado pelas fotografias em branco e preto e as modificações que ocorrem na natureza durante o inverno do hemisfério norte, ele optou por criar séries em meio à estas paisagens tão distantes da nossa realidade aqui do Brasil. Lindo demais, não?

Alemanha 2007.


Way - Alemanha 2006.

Alemanha 2007.

Autumn Road - Alemanha 2006.



Série: Frost.



Flower And Fence - Alemanha 2006.


Alemanha 2007.

Série: Frost.


Série: Frost.

Black Forest - Alemanha 2008.



Alemanha 2008.

Referências: 

Páginas no Facebook: 

.Por Raquel.


2 comentários: