quarta-feira, 6 de março de 2013

.Naked Wedding Cakes.


Hoje o post é sobre bolo de casamento. Não vou passar uma receita, mas sim, inspirar possíveis noivas e madrinhas que estão lendo o nosso blog neste momento! O I S2 Coffee está organizando um casamento! Eu (Fabíola), vou casar em breve e como qualquer noiva que se preze, estou fazendo pesquisas e mais pesquisas para me decidir e definir todos os detalhes do grande dia. Quero dividir com vocês muitas das coisas lindas e especiais que tenho achado pela internet! 

Entre tantos detalhes que precisamos ver e escolher durante o planejamento de um casamento, o bolo sempre teve uma atenção especial de minha parte, (mesmo antes de pensar em casar, já sonhava com o bolo!!!). Meu casamento vai ter um ar mais rústico e  quero uma decoração vintage e intimista e o bolo deve refletir tudo isso. 

Outra coisa que para mim é importante, é que o bolo seja de verdade! Sei que o bolo cenográfico acaba ficando mais em conta e que tem lindas opções para escolher, mas, isso é algo que não abrirei mão. Resultado: me apaixonei pelo Naked Cake

Ele é um bolo comum sem cobertura de pasta americana ou glacê e fica com a massa aparente mesmo. O recheio também depende do seu gosto. A ideia é que o recheio não seja muito úmido para facilitar a montagem e permanência do bolo em pé!

Separei alguns exemplos destes bolos para nos encher de água na boca!

 




Procurei por algumas confeitarias que fazem este tipo de bolo:

Em São Paulo: Cake Land / Sweet Carolina.

No Rio de Janeiro: Casal Garcia / Bolos da Marcelina / Ana Salinas.







O escolhido entre todas as inspirações de Naked Cakes que encontrei, foi:

Imagens: reprodução.

Farei algumas modificações: os noivinhos do topo do bolo, quero que sejam dois passarinhos. Tenho pesquisado vários tipos de topo de bolo, mas, ainda não vi nenhum para vender que me agrade. Acredito que na 25 de Março encontrarei alguns modelos diferentes. Assim que encontrá-los, mostro tudo por aqui!

Aguardem mais posts sobre casamento!

.Por Fabíola.

2 comentários:

  1. Primeiro parabéns pelo casamento!!

    Apesar de não estar noiva, eu pesquiso bastante sobre tudo de casamento, e já fiz até alguns orçamentos... meio paranoica? rsrs

    Gosto desse estilo de bolo quando polvilhado com açucar..pq da um acabamento mais bonito do bolo (exemplo com as rosas e morangos, e o outro com rosas e os passarinhos).
    Fora que combina muito com o estilo vintage, que eu adoro.

    Bjs
    http://brilhoecroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju eu era igual a você! Já tinha quase tudo organizado antes mesmo de ter noivo huehuehue!!

      Sonhar é sempre bom e quando chegar a sua vez voce já sabe o que fazer!!

      beijinhos!

      Excluir