quarta-feira, 11 de setembro de 2013

.Low Bros.

Eurocultured Festival 2012 - Manchester, Inglaterra.

Nascidos em Hamburgo, Alemanha, e residentes em Berlim, a dupla de irmaõs Qbrk e Nerd (Florin e Christoph Schmidt), mais conhecidos como os Low Bros, sempre foram apaixonados pelo desenho e desde crianças, já criavam personagens para suas histórias fantásticas em mundos imaginários. Trabalhando individualmente por muitos anos, os irmãos com o passar do tempo, conquistaram uma unidade artística de qualidade e começaram a desenvolver o estilo inconfundível que os tornou famosos como dupla de criação.

A riqueza de trabalho dos irmãos é tanta, que eles transitam facilmente entre a street art, a ilustração e a arte gráfica, à margem de estilos artísticos como o cubismo, o abstrato e influências quadrinistas. Misturando repertórios urbanos com motivos naturais, o graffiti dos Low Bros, vem sendo aprimorado e em minha opinião, é um dos melhores neste cenário artístico, não somente pelo forma e linha de desenho, mas, também, pela cartela de cores impecável. Eles postam todas as novidades na página do Facebook da dupla e em breve o site oficial ficará pronto.

Em 2011, juntamente com outros oito artistas de grafitti e ilustradores da Alemanha e da Áustria, eles fundaram o coletivo The Weird, focando na criação de personagens e desenvolvendo diversos trabalhos em conjunto, fundindo seus estilos em perfeita harmonia. Entre eles: Cone, DXTR, Frau Isa, Herr von Bias, Nychos, Look & Vidam e Rookie.

Eurocultured Festival 2012 - Manchester, Inglaterra.

Balenciaga - Pre-Fall 2012.

Em paralelo com a moda e bebendo de fontes semelhantes de estilo, o trabalho da dupla tem muito a ver com a identidade de algumas grifes, como no caso, a Balenciaga, quando a direção criativa ainda pertencia a Nicolas Ghesquière.

Optei por não recorrer às grifes que são típicas do universo de streetwear, mas, sim, pelas que também procuram misturar todas as influências citadas no início do post, sobre o trabalho dos Low Bros, sejam através do estudo de formas, mix de estampas ou pela seleção das cores.


A Balenciaga e sua forte estrutura, poderiam ser a tridimensionalização e parceria perfeita das criações dos Low Bros, caso migrassem para a moda. Coleções como a de Pré-Outono 2012, Outono 2012 e Primavera 2012, contêm produções que demostram isso facilmente.

Tiger - Acrílico e spray sobre madeira, 2012.

Cyrus - Acrílico sobre madeira, 2011.

Anna Sui - Fall 2012.

A rainha do mix de estampas, Anna Sui, sempre desenvolve padronagens gráficas para suas coleções e tem verdadeira paixão por tonalidades fortes. 

 FIT (Freie Internationale Tankstelle) - Duo com Curiot - Berlin, Alemanha.

Acessem o flickr do mexicano Curiot (ele criou o tamanduá deste graffiti acima). Vale muito a pena! Assim como os meninos do Low Bros, ele tem um trabalho lindíssimo!

FIT (Freie Internationale Tankstelle) - Berlin, Alemanha.

Duo com DXTR, Lituânia.

City Leaks Festival 2013 - Cologne, Alemanha.

Dogfather - Acrílico e spray sobre madeira, 2011 / Diamond Brace, acrílico e spray sobre madeira, 2010.

Balenciaga - Fall 2012.

Nemo - Acrílico e spray sobre madeira, 2013.

Flaming-O - Acrílico e spray sobre madeira, 2013.

Triya - Verão 2014.

Quando vi o Flaming-O dos meninos, logo lembrei da última coleção da Triya.


INK studio - Graphical Carnaval.


Imagine se todos os retratos de personagens que eles criam se tornassem reais e feitos de papel? Para mim, as máscaras de craft que a agência belga INK studio desenvolveu tem tudo a ver!

Instalação em conjunto com Clemens Behr, Satta Outside Festival - Lituânia, 2013.

Kenzo - Spring 2013.

As estampas da coleção de Primavera 2013 da Kenzo fugiram da mesmice quando os padrões da vez são as de peles de animais.

Kenzo - Spring 2013.

Ten - Sheffield, Inglaterra, 2011.

Pertencente a uma exibição de 10 artistas, desenvolvendo 10 obras, durante 10 dias, na mesa parede.

Comme Des Garçons - Fall 2012.

Tiger Hoods - Acrílico e spray sobre madeira, 2012.

Ringo - Acrílico e spray sobre madeira, 2013.

Balenciaga - Spring 2012.

WTF!?! - Acrílico e spray sobre madeira, 2012.


Referências de moda: www.style.com / www.ffw.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário