sexta-feira, 24 de outubro de 2014

.Yo Az.


Boa parte do meu trabalho como designer de estamparia, é explorar todas as possibilidades do desenho vetorial e ao longo dos anos, minha personalidade e meu traço começaram a aparecer bem mais em minhas criações conforme fui amadurecendo. Isso, logicamente, acontece com muito empenho, prática e amor ao que se faz e até rolar aquele estalo do tipo "é desse jeito que quero trabalhar", pode levar um bom tempo, até porque aprimoramos nosso olhar e gostos com o passar da idade. Encontrar o que realmente te motiva e te deixa feliz, dentro de tantas coisas que são necessárias quando se trabalha com design, é difícil e quase sempre isso acontece, com projetos pessoais ou algo do tipo.

Falei tudo isso, porque me identifico muito com o trabalho pessoal desse designer, que é pouco mais jovem do que eu, e, pra mim, conquistou uma evolução enorme na composição e estilo de suas obras, predominantemente, vetoriais.

O trabalho do designer gráfico e ilustrador francês Yo Az é meticuloso, intenso, bem colorido e com uma pegada psicodélica. Seu perfeccionismo é vigente e suas influências artísticas e musicais são muito nítidas: ele ama graffiti e adora escutar música eletrônica, reggae e rap dos anos 80' e 90', enquanto está criando. A primeira, mais marcante e uma das principais bases para sua arte. Ele define seu estilo como "electro-geometrical". Para ele, o ritmo eletrônico dita o tom certo para seu trabalho ganhar ainda mais profundidade. 

Ele acredita que o que mais vale a pena, é criar algo sem se preocupar tanto com o que já vemos por aí todos os dias e curte seguir um caminho mais abstrato e menos óbvio. Tanto que, amante do cinema, Yo Az gosta de recriar a seu modo, pôsteres de filmes já consagrados.

Para ver outras maravilhas do Yo Az, clique aqui.









Adoro essa série "Pop Card". Imagina que lindo um baralho todo feito nesse estilo?





Conheci seu trabalho pelas ilustrações de animais e fiquei hipnotizada por cada detalhe de suas construções.









Sempre buscando aprimorar sua obra e imprimir ainda mais o que define sua identidade, Yo Az (Yo são as primeiras letras de seu nome e Az, o início de seu sobrenome) tem aquele trabalho que automaticamente já imagino estampando camisetas e mais um monte de coisas. E, para a minha surpresa, enquanto estava pesquisando sobre ele, algumas de suas obras estão cumprindo este papel. Em sua lojinha no Design By Humans, tem camisetas de manga curta, regatas, moletons sem e com capuz e capas para celulares.


01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08 - 09

Já na Society6, ele também vende capinhas de celular e muitas outras coisas como: giclês, almofadas, bolsas, canecas e até cortinas de banheiro.


10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18

Para saber como comprar cada uma das peças acima, clique nos números referentes.


Sites:
www.yoaz.tumblr.com
www.designbyhumans.com/shop/yoaz
www.society6.com/yoaz

Página no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário