sexta-feira, 7 de novembro de 2014

.Entre Estantes e Livros.


Me mudei para onde moro atualmente, quando tinha apenas um ano e antes do quarto onde durmo se tornar propriamente meu, ele era uma biblioteca. Minha casa tem livros guardados por quase todos os cômodos por um simples motivo: minha mãe é escritora, meu pai e eu, desenhistas, e somos uma família envolvida com música. Para a maioria das pessoas, isso pode ser estranho e manter todo o ambiente com uma cara clean e com espaços livres, é bem difícil. Além de livros, há partituras e muitos quadros por todos os lados.

Em meu quarto, também não seria diferente. Além de livros de arte, revistas de moda e muito material de desenho e pintura, guardo alguns trabalhos da época da faculdade. Estes últimos, também ordenados em outro cômodo do apartamento e até na casa da Fabíola...hahaha.

Posso vender e doar o quer for, mas, coisas relacionadas a trabalho e que fazem parte de minha criação, estão entre minhas maiores paixões e jamais conseguiria me desfazer delas.

Um dos meus maiores sonhos quando tiver minha casa propriamente dita, é ter um atelier/biblioteca e espero que seja de bom tamanho, pois tenho muita, mas, muita coisa mesmo. Visualizo todos os meus lápis, pincéis, potinhos de tinta, quilos de papéis diferentes para desenho e meus livros, boa parte de arte, moda e arquitetura, todos devidamente arrumados. Não chego a ser maníaca por organização, mas, adoro uma decoração toda trabalhada por ordem de cartela de cores.

Foi pensando nesse sonho, espero eu, não tão distante de se tornar uma realidade, que fiz uma pesquisa de bibliotecas pessoais e de espaços e estantes diferentes. Tudo para guardar com estilo esses bens preciosos que são os livros. Quarenta ideias para amantes da leitura e afins.









































Achei esta estante o máximo. Estava à venda na Etsy, mas, infelizmente já saiu de estoque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário